Crescimento do uso das redes sociais aumenta a demanda por ensaios fotográficos temáticos

Já sabemos que devido à pandemia e consequentemente o isolamento social, o consumo das redes sociais cresceu consideravelmente com as pessoas em home office e mais tempo em casa. A empresa Integration da Loures Consultoria, especializada em dados e insights, realizou uma pesquisa que revela que mais de 73% dos entrevistados aumentaram o uso das redes sociais desde o início da pandemia em março de 2020, demonstrando então o crescente número de usuários ativos.

E como consequência desse aumento do tempo online, os usuários têm se preocupado cada vez mais em publicar fotos com qualidade e compartilhar momentos importantes em suas redes sociais, principalmente com quem está longe. É o que observa o fotógrafo Jean Assis. “Estamos recebendo cada vez uma demanda maior por ensaios fotográficos temáticos, como as fotos em família de Natal. Só esse ano tivemos um crescimento de 55% da demanda”.

De acordo com Jean, os ensaios podem ser feitos em estúdio, mas também ao ar livre. “No nosso estúdio na região da Pampulha, em Belo Horizonte, temos as duas opções para os clientes, vai depender do desejo dele. Para cada ambiente é necessário alguns cuidados, por isso a ajuda de um profissional experiente conta muito. Somos o único em Minas Gerais a oferecer uma área externa de 2 mil m²”, lembra.

Ainda dá tempo!

Nas últimas semanas foi perceptível diversos internautas postando as suas fotos em família com o tema do Natal, mas mesmo com a data chegando, o fotógrafo garante que ainda dá tempo de fazer um ensaio. “Muitas pessoas esperam a semana pós-natal para registrar a data em família, com a agenda um pouco mais tranquila. Por ser uma data especial é importante que ela seja eternizada”.

Além disso, há aqueles que optam pelo ensaio pós natal. “Neste caso, montamos um cenário de ano novo e os clientes vem a caráter para realizar as fotos com o desejo de paz, amor, prosperidade para o próximo ano”, exemplifica Jean.

Fonte: Jean Assis, especialista em foto publicitária e proprietário do Studio de foto e vídeo Jean Assis (@jeanassis).


atualizado em 22/12/2021 - 11:23

comentários