Distribuído pela Cineart Filmes, filme
é dirigido por John Asher

O longa “PO”, de John Asher, mostra os laços de amor e os obstáculos entre um pai e um filho autista diante da perda da mãe. Distribuído pela Cineart Filmes e com estreia marcada para o dia 22 de novembro, o longa apresenta Patrick (Julian Feder), mais conhecido como PO, uma criança talentosa que sofre a perda recente da mãe e é incapaz de dividir seus sentimentos. Do outro lado, David Wilson (Christopher Gorham) se vê como único responsável pela criação do filho autista depois da morte da mulher, vítima de câncer. 

Com todas as dificuldades que PO vem enfrentando, o autirsmo começa a tomar conta da sua mente e ameaça levá-lo para sempre para o seu mundo imaginário, onde ele é apenas um menino despreocupado rodeado de outros companheiros e do qual fica cada vez mais difícil de voltar. Enquanto isso, David faz tudo o que está ao seu alcance para se adaptar a essa nova situação, ao mesmo tempo em que deve lidar com um trabalho extremamente exigente e a possibilidade de perdê-lo, o que comprometeria a sua capacidade de dar toda a assistência necessária ao filho.  A situação que David e PO vivem, passando pelos desafios da monoparentalidade e as particularidades da criação de uma criança com necessidades especiais, ameaçam separar pai e filho para sempre. 

O longa circulou por festivais mundo afora e ganhou prêmios de Melhor Filme no Albuquerque Film & Music Experience, Palm Beach International Film Festival, San Diego International Film Festival e WorldFest Houston. O ator Julian Feder também foi destaque nas premiações, levando troféus de Melhor Ator em Young Artist Awards, WorldFest Houston e Albuquerque Film & Music Experience. 

SINOPSE

Após a morte de sua esposa, David Wilson (Christopher Gorham) fica com a responsabilidade de cuidar sozinho do seu filho autista, Patrick (Julian Fader). PO, como o garoto gosta de se chamado, é extremamente inteligente, mas enfrenta dificuldades para ser compreendido e aceito pelas pessoas à sua volta e, assim, se afasta cada vez mais do mundo real ao deixar sua mente viajar para um universo de fantasia, onde se sente mais confortável. Enquanto as dificuldades que cada um deles enfrenta em seu próprio mundo ameaçam separá-los permanentemente, pai e filho lutam para lidar com a perda e para se adaptar a essa nova realidade.

Ficha Técnica:

PO (A Boy Called Po)

Direção: John Asher

Elenco: Christopher Gorham, Julian Feder e Kaitlin Doubleday

Gênero: Drama

Ano: 2016

Duração: 95 min

Classificaçâo: a denifir

Distribuição : Cineart Filmes

SOBRE A CINEART FILMES 

A Cineart Filmes é uma distribuidora 100% brasileira e independente que tem, como principal objetivo, compartilhar conteúdos audiovisuais de alta qualidade. Trabalhando tanto com obras nacionais quanto internacionais, independente do gênero, o nosso compromisso é sempre o de oferecer cultura e entretenimento de qualidade ao maior número de pessoas possíveis. Para isso, além de valorizar o cinema nacional e abrir espaço para as produções regionais, a CineartFilmes participa dos maiores festivais e feiras de cinema do mundo, como Cannes, Toronto, Berlim.

Nossa intenção é de alcançar cada vez mais o mercado exibidor e as redes de distribuição, sempre buscando conteúdos diversificados e de qualidade dentro e fora do Brasil. Assim, com ética nas relações e compromisso com os parceiros, vamos ampliando as nossas fronteiras, fortalecendo a indústria audiovisual no Brasil e no mundo, levando mais longe a magia do cinema.
Preocupada em trabalhar sempre com conteúdos de alta qualidade, a Cineart Filmes busca um relacionamento próximo com os seus parceiros produtores desde as etapas iniciais, acreditando que esse envolvimento contribui para o sucesso comercial do projeto, através da elaboração de planejamentos específicos e cuidadosamente pensados para cada trabalho, procurando traçar o perfil e o tamanho ideal de cada lançamento.


comentários